Eu só queria entender

25 abr • NotasNenhum comentário em Eu só queria entender

Último boletim da “minha correspondente” na cidade de Münster, Alemanha: a coisa não está muito boa por aqui. Falta vacina, faltam testes para as escolas. Os hospitais estão cheios. Para se conseguir uma hora e dia para se tomar a vacina é uma odisseia. Pura burocracia. Os médicos de casa estão vacinando, mas ganham 25 ou 30 ampolas por semana.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Os alemães enfrentam o terceiro lockdown desde outubro do ano passado, e os novos casos de covid só aumentam. Tem alguma coisa errada nisso tudo.

Perguntei a um amigo médico se dizer que a ciência sabe pouco do vírus era errado e ele me respondeu: absolutamente certo.

O país dos extremos

Não é uma boa ideia revogar a Lei de Segurança Nacional, precisa é atualizá-la. Todos os países têm mecanismos similares para enfrentar emergências e o imponderável. Como sempre, no Brasil tudo é 8 ou 80. O bom senso é moeda rara, por isso somos uma democracia sacolejante.
www.brde.com.br

O sumiço dos mocinhos

Por trás das pressões internacionais contra o desmatamento da Amazônia – que é um fato, para deixar claro – existe a forte tentativa de desmoralizar o agronegócio brasileiro. Grupos privados e governos usam o biombo da verdade para esconder interesses escusos e até sinistros. Não existem mocinhos nessa história.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »