Eles não aprendem

25 ago • NotasNenhum comentário em Eles não aprendem

Se existe uma coisa que políticos, governantes e aspirantes a cargo eletivo não conseguem entender é que números em penca não funcionam na televisão e até mesmo em PowerPoint. Mesmo assim, insistem. Quando em palestras é a mesma coisa. A plateia quer coisas do futuro e não do passado.

https://promobanbanban.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_banbanban&utm_content=escala_600x90px

Entendo muito bem porque isso acontece. Os assessores pegam o patrão e dizem que ele precisa mostrar o que tem feito, mostrar serviço. É tudo o que eles querem, mas é difícil um secretário ou ministro entender que não é por aí.

https://cnabrasil.org.br/senar

Quem muito cuida do passado não tem projeto para o futuro. O que também vale para certos partidos políticos que estão sempre voltando no tempo. Ainda vão dizer que Noé construiu a arca com trabalho escravo e que botou os filhos menores a trabalhar. Mas essa já é outra história.. 

Guilherme, o sábio

Não tenho maiores intimidades com Guillaume Apollinaire, Wilhelm Albert Vladimir Apollinaris de Kostrowitzky. Sabia apenas que ele criou a palavra surrealismo. Como tenho fascínio por nomes antigos que por si só já são uma história, fui atrás da biografia.

Este francês foi escritor, poeta e ativista na Paris do final do século XIX. Um pedaço da sua obra mexeu comigo. Um trechinho só. Mostrou ser visionário. Ei-lo:      

Incerteza, oh, que deleite      
Vós e eu nos vamos      
Como se vão os.       
caranguejos,      
Para trás, para trás.


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »