Dívida impagável

21 ago • Sem categoriaNenhum comentário em Dívida impagável

 O que o povo entende do falatório e promessas de candidatos nem sempre é o que o político pensou.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/agro.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=plano_safra_2022&utm_content=escala_600x90px

 Nos anos 1980, todos os políticos em campanha prometiam acabar com a dívida externa, petrodólares que o câmbio jogou para a estratosfera. Em 1982, foi feita uma pesquisa nas cinco maiores favelas do Rio de Janeiro para saber o que eles entendiam de certas expressões usadas por candidatos. Surpresa.   

https://cnabrasil.org.br/senar

Em torno de 40% dos entrevistados entendiam que dívida externa era a despesa com alimentação fora de casa. Claro que eram a favor de não pagá-la.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »