Dívida do Estado

3 maio • NotasNenhum comentário em Dívida do Estado

A audiência pública foi convocada pela OAB/RS com o objetivo promover o debate sobre a dívida do Estado, que vigorava originalmente por trinta anos e passou a vigorar por cinquenta – transformada em uma dívida eterna a ser quitada até 2048.


Foto: Lucas Pfeuffer OAB/RS

Estiveram presentes representantes do governo estadual, deputados estaduais e federais, pré-candidatos ao governo estadual e dirigentes de dezenas de entidades gaúchas.

O evento ocorreu no auditório Cubo da OAB/RS, em Porto Alegre, e foi conduzido presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

“A Ordem compreende as problemáticas envolvidas nesta questão e por isso cumpre com sua missão institucional ao convocar a audiência. Esta pauta não é só da advocacia, mas de toda a sociedade. Logo, é indispensável o diálogo e trabalho em conjunto. A OAB/RS, que já tem histórico de lutas coletivas, receberá a todos para debatermos rumo às soluções necessárias da interminável dívida do Estado”, completou Lamachia.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »