Demissão em massa

7 jan • NotasNenhum comentário em Demissão em massa

Nesta quinta-feira, o CEO da Amazon, gigante do e-commerce, informou em carta aos funcionários a demissão em massa de mais de 18 mil colaboradores. Número que ultrapassa a previsão inicial e torna o episódio a maior redução de funcionários em uma empresa de tecnologia, batendo o recorde da Meta, que desligou mais de 11 mil funcionários em novembro de 2022.

https://cnabrasil.org.br/senar

De acordo com o especialista em inovação digital e CCO da TRIO, Luciano Mathias, o acontecimento – que segue a linha de outras empresas do ramo tecnológico – é um prenúncio de dificuldade para esse ano.

Estimativas de consenso colocam a probabilidade de uma recessão nos EUA em 65% nos próximos 12 meses, apesar de David Mericle e Alec Phillips, principais economistas do Goldman Sachs nos Estados Unidos, acreditarem que o risco é menor.

Congestionamento

Além dos 254 prefeitos das praças de Porto Alegre – são 700 – , há outros alcaides prontos para a nomeação. O curioso é que algumas praças têm disputa acirrada. Casos da México, Engenheiro Daniel Ribeiro e Vinícius de Moraes, todos em bairros. Diante disso, existe possibilidade dessas três praças terem dois prefeitos.

https://www.brde.com.br/

Monotonia

A Petrobras cortou o preço do combustível de aviação, mas as passagens não caíram. No Brasil, a lei da gravidade funciona ao contrário.

Os sobrinhos do Tio Sam

A quantidade de brasileiros com casos de asilo pendentes na justiça americana mais do que dobrou no último ano, segundo um relatório da Universidade de Syracuse, NY. Enquanto o ano fiscal americano de 2021 terminou com 12.092 casos de asilo brasileiros aguardando decisão de um juiz, em 2022 esse número subiu para 26.128, alta de 116%.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/2022.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=campanha_final_ano&utm_content=escala_600x90px

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »