Decolagem autorizada

19 dez • NotasNenhum comentário em Decolagem autorizada

Presente e atuante na sociedade gaúcha desde janeiro de 2018, quando assumiu a operação do Aeroporto de Porto Alegre, a Fraport Brasil – Porto Alegre entrega no dia 17/12 as instalações da Escola Marista de Educação Infantil Cézar Busatto. O local faz parte das obras de melhoria e infraestrutura do Loteamento Irmãos Maristas e visa contribuir com um ambiente seguro e de qualidade para o cuidado das crianças da comunidade.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw03hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3824&campo=26820&secao_principal=21646969&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=fampe&utm_content=escala_600x90px

Desde 2018 a Empresa dialoga com a Prefeitura de Porto Alegre para se inteirar do projeto e entender as necessidades e complexidades deste empreendimento. A obra desta escola já havia sido iniciada, porém, não havia sido finalizada. A Fraport Brasil, ficou responsável pela reforma da estrutura existente e ampliação do prédio, organização dos ambientes e aquisição de mobiliário.

Algir 

O conselheiro Algir Lorenzon completou 32 anos de TCE. Foi deputado de vários mandatos e Presidente da Assembleia Legislativa. Na primeira eleição pelo MDB, em 1974, disputou com o hoje secretário municipal César Schirmer o título de deputado mais jovem. Lorenon tinha 26, Schirmer 22.

Um cenário mutante

Pela primeira vez, o número de mortes pela covid deixa de ser a principal causa dos óbitos no Brasil, medido pela média mensal. Outras doenças assumiram essa nefasta liderança. Fica esquisito dizer que e de “comemorar”,  mas é um marco na pandemia sem dúvida.

https://cnabrasil.org.br/senar

Boa para trabalhar

Pela nona vez, a Bebidas Fruki é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW).

Positivo operante

A Secretaria de Segurança Pública investiu cerca de R$ 22 milhões no projeto de modernização das redes de radiocomunicação de missão crítica totalmente integrada com as soluções da Motorola Solutions. Em parceria com o Exército Brasileiro, a modernização na região impactará a Grande Porto Alegre.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

A volta  por baixo

A cada final de ano entidades empresariais e institutos preparam suas listas de cases, exemplos de empresas que se diferenciaram na gestão e deram a volta por cima. Uma boa ideia é fazer uma relação de cases que NÃO deram certo e PORQUE tudo deu errado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »