De primeira

6 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em De primeira

O rover Curiosity da NASA completou oito anos de profícua existência em Marte. Queria saber o nome do mecânico do jipinho.

DEU A LOUCA NO MUNDO

Tá todo mundo doido nessa Província de São Pedro. As autoridades, políticos, prefeitos, médicos, Judiciário, MP e a imprensa estão transmitindo em AM para quem tem receptor FM e vice-versa.

A RUPTURA

Emocional está por um fio. Mais esticado do que corda de violino em noite de concerto. Explosões repentinas, famílias inteiras à beira de um ataque de nervos, desemprego, medo, fome, e os caras discutindo de devemos morrer antes do vírus ou depois de bolso vazio.

NO PASSADO…

…tudo ia devagar, mas sempre. Aí o planeta inventou de ter filhos em cima de filhos. Gente demais. Os micro-organismos se alimentam é até se inventam.

www.canoas.rs.gov.br/coronavírus

NO PRESENTE…

…tudo que tinha que ser dito já foi dito. Estamos girando como birutas ao vento.

NO FUTURO…

…os historiadores chegarão à conclusão que o Rio Grande do Sul quebrou por falta de UTIs.

https://www.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=meios_pagamento&utm_content=centro_600x90px

PERTO, TÃO LONGE

Há quatro dias a OMS soltou nota informando que o vírus vai longe e que a vacina não está perto. Não vejo governantes e especialistas sentando em um mesa virtual onde um luminoso piscando “E agora?” É mesmo, e agora? Vamos morrer em casa?

MEU ÚLTIMO DESEJO

Noel Rosa compôs uma bela música com este nome. Nosso amor que não esqueço/E que teve seu começo/Numa festa de São João/Morre hoje sem foguete/Sem retrato, nem bilhete/Sem luar e sem violão. Bonito, não?

Moral? Não tem. Tem moral demais e moral de menos.

CRISE? QUE CRISE?

Ela nem começou ainda. Mal e mal estamos nas preliminares, diz o catastrofista. Já quem não vê nada assim tão sombrio diz que vamos sair dessa. Simpatizo com essa última. Só precisa esclarecer se com simples ataduras ou em um caixão. Brincadeira. Vamos sair dessa, desde que o moral esteja embebido com humor. O bom.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »