Cultura no IARGS

26 abr • NotasNenhum comentário em Cultura no IARGS

O IARGS está inaugurando um novo ambiente para abrigar diversos eventos culturais e reuniões, especialmente lançamentos de livros, tanto jurídicos como literários. Trata-se do Espaço Cultural IARGS que será inaugurado nesta quarta-feira, dia 27/04, às 19h, de forma presencial.

É um local de fácil acesso e está localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1.127, no Centro Histórico de Porto Alegre.

O primeiro evento que acontecerá neste espaço será o lançamento físico da obra do novo Diretor do Departamento de Direito da Energia do IARGS, Dr Mauro Loeffler: “A Natureza Jurídica das Obrigações ao Portador da Eletrobras”.

Este livro é uma revisão da 1ª edição no qual o autor identificou a natureza jurídica das obrigações emitidas pela Eletrobras em decorrência do art. 4º da Lei nº 4.156/62, como sendo da mesma natureza de debêntures, portanto de Direito Privado. Com a conclusão do Doutorado, Mauro Loeffler, em sua 2ª edição revisada, explica que, se essas obrigações tivessem origem em um tributo, deveriam ter integrado a base de cálculo para a repartição das receitas tributárias com os Estados da Federação.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »