Culpado

8 set • Sem categoriaNenhum comentário em Culpado

Um amigo jornalista contou que o povo não é mais o mesmo. Gravador na mão, tentou entrevistar moradores da Cidade Baixa sobre um assunto aleatório. Disse ter ficado surpreso com a quantidade que se recusou a falar.

Culpa do Bolsonaro, disse ele, antes não era assim. E sem ironia.

https://promobanbanban.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_banbanban&utm_content=escala_600x90px

Nós e eles

Um motorista de Uber contou como ele trabalhava de sol a sol e, mesmo assim, não dava para ir além de pagar contas e comprar comida para a família. Esse é o ponto.

A mídia costuma dizer que o povo não aguenta mais inflação alta quando o que o povo não aguenta mais é o custo de vida. Ele não está nem aí para quantos porcento estamos falando, ele quer é TRABALHAR MENOS e ganhar mais. O que nós da classe média pensamos que o povo pensa não corresponde ao que ele realmente pensa. 

https://cnabrasil.org.br/senar

Temos essa mania – nós da mídia – de achar que sabemos tudo do povo.. A maior parte dos políticos labora no mesmo equívoco.

Não sabemos nada, ou sabemos muito pouco. Para sentir o que o povão sente teríamos que morar na casa dele, comprar o que ele compra, pegar o ônibus que ele pega, às vezes dois ou três. E mesmo assim, só captamos uma pequena parte.

O roncar da barriga

Fui para o Z Café da Padre Chagas ontem por volta das 11h. Rua cheia, transversais cheias, todos vestidos de verde amarelo para a manifestação pró-Bolsonaro. Lá pelas 13h30min me deu fome.

Fui a mais de meia dúzia de restaurantes e hamburguerias e todas estavam com fila de espera, filas verde-amarelas. Como eu ia para o jornal, tentei comer algo ali perto. Um quiosque que serve doces de Pelotas e tortas em fatia e um desse cachorros-quentes pré-prontos. Grande refeição. Um cão aquecido e um carioquinha.

Vivi na pele a série: Tão alegres que fomos e tão tristes que voltamos.

Como morrer congelado

A VR ou RV em português, a realidade virtual, é usada a torto e a direito, sem que os autores traduziam o que ela significa na prática. Então o 0800 do Fernando Albrecht explica.

Você está em um lugar onde a temperatura está 10 graus abaixo de 0. Entra nessa nova realidade e procura um lugar com temperatura amena para fazer o que se propôs a RV, e aumenta a temperatura. Pronto, você está em ambiente de 20 graus centígrados, então fica em mangas de camisa.

Mas não demore muito porque você pode morrer congelado. Na realidade de verdade, a temperatura é outra.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »