Cry for me, Argentina

14 dez • NotasNenhum comentário em Cry for me, Argentina

20201212_170424
Além de viver uma crise econômica, fiscal e  monetária sem precedentes, a Argentina enfrenta uma onda de criminalidade. Motoqueiros estão atacando pedestres e motoristas em várias cidades numa frequência alarmante. Pobre Argentina. Presidente pós presidente colocaram o outrora orgulhoso e próspero país de joelhos.
Os dois  maiores destruidores foram os populistas de esquerda  Néstor e Cristina Kirchner. O casal seguiu a proeza de liquidar com o prestígio da maravilhosa carne  argentina, imagem laboriosamente construída por cem anos em toda a Europa. O baby beef foi assassinado. Quem conheceu Buenos Aires e quem a vê agora, meu Deus.

OS EXTERMINADOS DO FUTURO

Por que os países latino- americanos não dão certo? Pela serpente do populismo, quase sempre de esquerda. O Chile se escapa por condições especiais do seu povo.  Governos são consequência do pensamento majoritário da sociedade, presas fáceis da demagogia que promete até terrenos na Lua  – e eles acreditam.

https://meubanricompras.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banricompras_duv&utm_content=centro_600x90px

PREDADORES DE ONTEM

Ao escapar do ataque de algum predador refugiando-se numa caverna, nossos ancestrais podem ter exclamado uma frase recorrente que originalmente vem do Soneto do Corifeu, de Vinicius de Moraes, que começa com “São demais os perigos desta vida. Para quem tem paixão, principalmente”.

PREDADORES DE HOJE

Dezenas ou centenas de milhares de anos depois, nossos predadores atendem pelos produtos e serviços do tipo “compre agora, incomode-se depois”. Nossos ancestrais, pelo menos, tinham uma caverna para se refugiar. Nós não.

NOVE ANOS…

…de ver o sol nascer quadrado. O canal 26 da TV argentina deu destaque à condenação do jogador Robinho por estupro coletivo. Nove anos é tempo pra caramba. Pior que ele tratou o assunto pelo whats com outros do grupo.

20201212_170519

FUTURO IMÓVEL

Andar de bicicleta é um dos melhores exercícios cardiorrespiratórios e musculares que existem. O que eles fazem? Inventam a bicicleta elétrica. Subir alguns lances de escada é bom para os músculos das pernas e respiração. O que eles inventam? A escada rolante. Subir e baixar os vidros do carro manualmente ajuda os músculos dos braços. O que eles fazem? Vidros elétricos.

Já não conseguimos mais mexer as orelhas e pouco o nariz, como nossos ancestrais. Estamos nos atrofiando aos poucos. Em algum ponto do futuro, a humanidade será como Jabba The Hutt, da Guerra nas Estrelas.

DE NOVO, NÃO

É a frase mais repetida nos últimos dias. A possibilidade da volta da bandeira preta é mais que isso, é praticamente uma  certeza.

TEM COISA PIOR

Frase comungando nos resignamos com uma situação ruim. Empresário que tem apartamento em Punta conta que as regras no Uruguai são muito mais rígidas e adotadas há mais tempo. Se ele for para lá, não pode nem sair do apartamento, nem mesmo para a piscina e  academia do prédio.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »