Cozinha a jato

25 mar • NotasNenhum comentário em Cozinha a jato

Uma empresa chinesa recicla o óleo usado em restaurantes para transformá-lo em combustível de aviação. Estabelecimentos da cidade de Chengdu costumam descartar mais de 150 mil toneladas do produto, utilizado para preparar um prato tradicional conhecido como hot pot, carne com legumes.

www.brde.com.br

Quem estiver perto das turbinas poderá se sentir cheiro desse prato. Ou de legumes diversos…

Os incorretos

Sempre digo que desenho animado ou HQ com heróis infantis são de uma selvageria incrível. OK, podemos encarar como catarse. Mas me diga um que não tenha pauleira.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Tem mais. Embora seja vetor de doenças, as pessoas adoram o rato Mickey e detestam o gato Tom.

Outros exemplos nada politicamente corretos:

  • T𝐚𝐫𝐳𝐚𝐧 𝐚ndava nu,
  • 𝐏𝐢𝐧ó𝐪𝐮𝐢𝐨 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐢𝐚 𝐩𝐫𝐚 𝐜𝐚𝐫𝐚𝐦𝐛𝐚,
  • 𝐀𝐥𝐚𝐝𝐢𝐦, 𝐞𝐫𝐚 𝐥𝐚𝐝𝐫𝐚̃𝐨,
  • 𝐁𝐚𝐭𝐦𝐚𝐧, 𝐝𝐢𝐫𝐢𝐠𝐢𝐚 𝐚 320𝐤𝐦/𝐡,
  • 𝐁𝐫𝐚𝐧𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐍𝐞𝐯e 𝐦𝐨𝐫𝐚𝐯𝐚 𝐜𝐨𝐦 7 𝐡𝐨𝐦𝐞𝐧𝐬,  
  • o P𝐨𝐩𝐞𝐲𝐞, 𝐟𝐮𝐦𝐚𝐯𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐞𝐫𝐯𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐞 𝐟𝐢𝐜𝐚𝐯𝐚 𝐥𝐨𝐮𝐜𝐚̃𝐨,
  • o 𝐂𝐚𝐬𝐜𝐚̃𝐨, 𝐧𝐚̃𝐨 𝐭𝐨𝐦𝐚𝐯𝐚 𝐛𝐚𝐧𝐡𝐨,
  • 𝐂𝐞𝐛𝐨𝐥𝐢𝐧𝐡𝐚, 𝐟𝐚𝐥𝐚𝐯𝐚 tudo 𝐞𝐫𝐫𝐚𝐝𝐨,
  • o Mickey nunca casou com a Minnie.

Homenagem

Em cerimônia presidida pelo presidente do Conselho regional do SEST SENAT, Afrânio Kieling, e que contou com a presença do presidente da Assembleia, Adolfo Brito, do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela, além de presidentes de Conselhos e federações de outros estados, a unidade operacional do SEST SENAT de Porto Alegre recebeu o nome do empresário e empreendedor Hugo Eugênio Fleck.

https://cnabrasil.org.br/senar

A história do Bolsa Família

Ganhar sem trabalhar é um velho hábito brasileiro. Sem trabalho é a base do não-funcionamento de uma sociedade.

Assim começa a prática de proteção aos coitadinhos, um exército que só faz crescer. Evidentemente que devem existir mecanismos governamentais para suprir as necessidades mínimas de quem vive na pobreza, o que é a base do Bolsa Família, estendida para outros como Vale-Gás, Vale-Creche etc.

O problema é que inexiste fiscalização para evitar fraudes e cobranças mais severas, como a exigência de botar filhos na escola.

O conselho do doutor Milton

A esquerda brasileira sempre disse que foi no governo Lula I que ele foi criado, o que não é verdade. Nem mesmo foi de autoria de dona Ruth Cardoso, no governo FHC.

Para desgosto dos defensores de que foi criado por Lula, a autoria é do economista Milton Friedman. Prêmio Nobel de Economia 1976, é considerado o pai do neoliberalismo pela esquerda.

Friedman defendia a ideia do imposto de renda negativo, fácil de entender. Não só defendia como exigia que o capitalismo protegesse os mais desafortunados. 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »