Com foco na captação de novos recursos, diretores do BRDE têm encontros com bancos internacionais

17 mar • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Com foco na captação de novos recursos, diretores do BRDE têm encontros com bancos internacionais

Rodada_BsB_02No esforço para realizar novas cooperações financeiras e fortalecer a captação de recursos externos, diretores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) concluíram, nesta quarta-feira (16/3), uma rodada de encontros de dois dias com importantes instituições financeiras internacionais. Um eventual reforço nos fundos permitiria ampliar as linhas de crédito que o BRDE disponibiliza aos empreendedores da região Sul do país, com prioridade para linhas voltadas às pequenas empresas e microcrédito e projetos com benefício climático.

Com a participação dos diretores Otomar Vivian (Planejamento) e Leany Lemos (Operações), a rodada de reuniões em Brasília contou com apoio da equipe técnica do banco. O primeiro encontro bilateral, ainda na terça-feira (15/3), foi com o vice-presidente do Banco Europeu de Investimentos (BEI), Ricardo Mourinho Félix. O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, esteve presente na reunião.

A cooperação financeira em andamento  com o BEI prevê um aporte total de 80 milhões de euros para apoio a projetos com foco em energia renovável, eficiência energética e mobilidade urbana nos três estados do Sul. Deste volume, as operações liberadas já se aproximam dos 15 milhões de euros e a reunião tratou dos prazos de execução do contrato e a possibilidade de cofinanciamento por parte de outras instituições.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »