Com financiamento do BRDE e Banrisul, empresa de transportes inaugura unidade em Nova Santa Rita

26 maio • NotasNenhum comentário em Com financiamento do BRDE e Banrisul, empresa de transportes inaugura unidade em Nova Santa Rita

Presente nas principais regiões do país, a Modular Transportes inaugura, nesta quinta-feira (26/5), sua nova unidade logística no município de Nova Santa Rita (RS). Com 16.920 metros quadrados de área construída junto ao Condomínio Logístico Açorianos, o empreendimento passará a funcionar também como sede administrativa da empresa e exigiu investimentos na ordem de R$ 26 milhões. Atuando em parceria, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Banrisul financiaram o valor total do projeto.

Serão gerados 200 empregos diretos. A nova unidade terá 12 mil metros quadrados destinados exclusivamente para armazenagem de produtos e contará e contará com 68 docas para carga e descarga dos mais de 330 caminhões que compõem a frota da empresa. Construído às margens da BR 386, o centro logístico das Modular tem uma localização estratégica, permitindo fácil acesso às principais rodovias do Rio Grande do Sul e demais rotas interligadas ao restante do país.

Com a nova sede entrando em funcionamento, a Modular projeta ampliar de 205 mil toneladas para perto de 246 mil toneladas de carga transportada por ano. Funcionando no sistema de estocagem _cross-docking_, que prioriza o recebimento/embarque de produtos, a unidade permitirá um menor tempo médio de estoque de produtos e, consequentemente, economia na área de armazenagem. A Modular tem filiais e escritórios de negócios em cidades das região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »