Coisas que irritam

13 abr • NotasNenhum comentário em Coisas que irritam

Talvez seja uma tendência nacional. Mas é irritante como até o o corretor de textos do Android ficou burro. Não reconhece nem  mesmo palavras corriqueiras.

Dá a impressão que eliminaram o grosso de expressões para ganhar espaço, algo assim. Ou nasceu burro mesmo.

País de ladrões

Furtaram o cabeamento da Vivo no 4º Distrito. Agora é na escala industrial que os lalaus operam. E dizer que tudo começou com furtos de letras metálicas em cemitérios.

https://cnabrasil.org.br/senar

É uma guerra perdida com os receptadores. Roubam os grandes, os médios e os pequenos.

A Capital nacional do skate

A expectativa é de que Porto Alegre se transforme, novamente, na Capital Nacional do Skate. Desde ontem (12), a cidade sedia, a terceira etapa do STU National em 2024, a principal competição brasileira do esporte na maior pista de skate da América Latina.

www.brde.com.br

Será o terceiro ano seguido do STU na Orla do Guaíba, com acesso gratuito. Duas semanas após o South Summit Brazil, a prefeitura aposta que a movimentação gerada pelo evento esportivo irá repercutir positivamente na cidade. Ano passado, 50 mil pessoas participaram dos três dias de competições.

A vez dos idosos

No documento Macrotendências emitido pela Associação Brasileira de Shopping Centers sobre tendências do varejo, lê-se que o Brasil não é mais um país de jovens. O envelhecimento não chega  a ser novidade, a taxa de envelhecimento da população é muito maior do que se esperava.

Enquanto que o crescimento populacional médio no país de 0,5% ao ano, a taxa de crescimento das pessoas com 60 anos ou mais é 2,97% ao ano.

E o comércio eletrônico?

O comércio eletrônico não é o grande concorrente dos shoppings center, segundo o mesmo documento. E em muitos casos, inclusive, é um aliado do shopping, em virtude das várias formas de complementaridade que passaram a existir no varejo multicanais.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »