Alerta sonoro

14 abr • NotasNenhum comentário em Alerta sonoro

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o prosseguimento do PL proposto pelo deputado Capitão Martim (Republicanos) de implementar um  Sistema de Alerta Sonoro contra inundações em municípios estrategicamente selecionados. A ideia é boa. Na calada da noite e com águas traiçoeiras se aproximando, a população ribeirinha pode não se dar conta do perigo.

Feliz aniversário

São Sepé vai soprar as velinhas dos seus 148 anos e quem ganha o presente é você! Nos dias 27 e 28 de abril, no Ginásio Municipal, a festa fica por conta do humor do Guri de Uruguaiana, a animação da banda Na Vibe e o show nacional do cantor, Léo Paim.

www.brde.com.br

Nos dois dias, os portões do evento abrem às 20h. O ingresso poderá ser retirado, na Fundação Afif, a partir da próxima quarta-feira, (10/04), mediante a troca por 1kg de alimento não perecível. Lembrando, que tanto no sábado, (27/04), quanto no domingo, (28/04), serão ingressos diferentes, um para cada dia do evento.

Bafo asiático

Fumar já é ruim, mas fumar cigarros asiáticos fedorentos acima de qualquer medida que se fuma confere ao indigitado fumante um bafo de tigre louco difícil de suportar. Quando se passa por um na calçada, é de dar náuseas em dobro.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/consignado.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=consignado&utm_content=escala_600x90px

A águia e a galinha

No último Tá na Mesa da Federasul, sobre as eleições municipais, o consultor da Critério, Cleber Benvegnú, utilizou da analogia proposta pelo escritor Leonardo Boff, no livro “Águia e a Galinha” para diferenciar eleições gerais e a municipal. “A galinha olha pro seu bairro, já a águia, para os problemas do país”, afirmou o consultor.  

https://cnabrasil.org.br/senar

A licença do senador Luiz Carlos Heinze para tratar do pré-Mal de Parkinson, matéria do JC de ontem, é um duro golpe para ele e seu partido, ainda mais dada a sua importância no Senado e como campeão de votos no interior. Mas ele está certo. Saúde é que interessa, o resto não tem pressa.




Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »