Coisas que irritam

15 nov • NotasNenhum comentário em Coisas que irritam

O barulho das motos que estão sem o miolo da surdina, retiradas pelos motoboys. Empatado com esse atentado são os donos de carros possantes que dão uma estilingada em trechos curtos das ruas para mostrar potência que, às vezes, eles não têm.

O PIB de Gaza

Se a guerra durar três meses, espera-se que o PIB palestino caia 12%, com perda de US$ 2,5 bilhões, e que o índice de pobreza suba em quase 45%. A estimativa é da ONU. Com guerra ou sem guerra, precisam comer, vestir e vender.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Piranhas gastadoras

Partidos e políticos são como piranhas. Isoladamente não causam lá muito estrago, mas em cardumes devoram um boi inteiro em minutos. É o caso do pleito do Congresso que pressiona o governo para aumentar o valor do fundão eleitoral – o boi é o contribuinte. Desta vez, Lula está certo em resistir, mas com poucas chances de êxito.

A última vítima

Virou moda usar estacionamentos de grandes lojas para realizar manobras perigosas com os veículos. A última vítima foi a Lojas Havan em Porto Alegre. Além das câmeras de monitoramento da varejista, as próprias pessoas que acompanhavam, também filmavam a ação. A BM foi acionada, mas não compareceu.

https://cnabrasil.org.br/senar

Salvação no cartão

Você sabe quando a grana está curta quando consumidores passam o cartão de crédito até em pequenas compras inferiores a R$ 15 reais. Em compensação, uma boa novidade é que a maioria das lotações de Porto Alegre já aceita cartões e Pix.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »