Cobertor de pobre

19 maio • NotasNenhum comentário em Cobertor de pobre

Faz frio. Caminho na calçada da Cristóvão Colombo, e um sem-teto me alcança,       

– Doutor, me dá um dinheirinho para eu tomar uma cachacinha?

Dei. Além da sinceridade, um cristão pobre tem direito a um cobertor líquido.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir_2022&utm_content=escala_600x90px

Teoria da relatividade guasca

Cada um sente próprio frio. Para alguns, frio é menos de 10 graus de dia com vento. O campeiro de antigamente dizia do frio extremo “de bater lichiguana” , uma espécie de marimbondo que faz as asas tremer.

Causos de um mundo imperfeito

Entrei num bufê que já conhecia. Bom, mas a comida vem fria e o garfo entorta. Como das outras vezes, pedi par esquentar. Esquentaram por 30 segundos. Continuava fria. Paciência. Mais uma vez, o garfo entortou. Isso que era frango. Imagina se fosse “filé” de garrão.  Brasileiro sofre.

https://cnabrasil.org.br/senar

Dengue

Leitora teve vômitos, febre e diarreia. Foi no médico pensando que fosse gastroenterite, mas ele pediu exame para ver se era dengue. Não era, mas ela teve contato com o agente. Os linfócitos T, células de memória, já sabiam que era o bicho. Essa é a beleza do copo humano. E nós deslumbrados com os computadores.

A volta do bilhetinho

O projeto Reconecte, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, aplicado pelo Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa, pretende resgatar as relações via bilhetinhos e recados escritos em vez do WhatsApp. O próximo encontro será na Associação dos Moradores da Cohab A, de Gravataí, dias 21 e 28.. Excelente ideia.

Mais alguns anos e ninguém saberia escrever em letra cursiva. E mais adiante, namorados em encontros cara a cara não saberiam mais falar entre si sem o auxílio do WhatsApp.

Pescaria de gato

O bichano da foto, que atende pelo nome de Petit Gauteau, ficou enlouquecida com a possibilidade de um almoço grátis. Mais um pouco e ela pulava a cerca.

Imagem: Fabíola Albrecht

Parece e é um rio na Europa. Confira o áudio.

 Vídeo Elizabeth Forneck Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »