Cabeleira e o juiz

6 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Cabeleira e o juiz

Quando o mundo era mais abatoadinho e um dia durava 48 horas, durante o dia das eleições era proibida a venda e consumo de bebida alcoólica. Especialmente em cidades do interior onde o controle era mais fácil.

Bem no início dos anos 1960, havia em Montenegro um biscateiro chamado Cabeleira. De boa índole, só tinha o defeito de tomar todas, então virava Mr Hyde do Doutor Jeckyll.

O juiz eleitoral encheu a cidade com cartazes impressos pela Tipografia Lutz alertando sobre a proibição “especialmente para o indivíduo de alcunha Cabeleira”. Às 10h da manhã, o juiz topou com o Cabeleira completamente bêbado. Surpreso, foi em cima.

– Mas onde arrumaste cachaça,  Cabeleira?

– Doutor, pra mim já consegui, o senhor que se vire.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »