Cabeça de ovo  

26 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Cabeça de ovo  

   Com a realidade de vivermos cada vez mais, noves fora a pandemia, a chamada economia prateada já foi alvo de matéria do Jornal do Comércio. A terceira idade tem renda, patrimônio e um nome a zelar, mede melhor os riscos que as outras faixas etárias.

   Até aí tudo certo. Ocorre que, além dos prateados, há uma quantidade cada vez maior de pessoas que também têm a ver com a cobertura capilar. Ou melhor, da ausência dela, os sem-cabelo. É notável como a juventude está carecando. Não li nada a respeito desse novo mundo cabeça de ovo. E falo de décadas.

    Nos anos 1960, perquiri um médico conhecido da minha família por que motivo algumas pessoas de mesma idade tinham muito cabelo e outras, nenhum. Lembro que ele falou que tinha a ver com com testosterona. Então a antiga marchinha carnavalesca “É dos careca que elas gostam mais” acertou.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »