Banrisul entrega 90 kg de sementes a agricultores de Erval Seco

11 mar • Sem categoriaNenhum comentário em Banrisul entrega 90 kg de sementes a agricultores de Erval Seco

O Estande de Agronegócios do Banrisul na Expodireto foi palco para mais uma entrega de sementes para as famílias que fazem parte do Programa Sementes, criado em 2008 para incentivar o desenvolvimento rural sustentável, estimulando a produção de alimentos de base agroecológica e orgânica. As sementes foram distribuídas para 86 famílias do município de Erval Seco, que participam do grupo Horta o Ano Todo.

Nesta quarta-feira (09), foram entregues cerca de 90 quilos de sementes adquiridas de uma cooperativa de agricultores familiares que envolve mais de 180 famílias. Para a produtora rural Eliza Magedanz, de 26 anos, que faz parte do programa, um dos principais benefícios é a qualidade das sementes que são entregues aos agricultores. “Fica muito caro comprar sementes boas, o produto que nós estamos recebendo hoje garante a qualidade da nossa alimentação”, declarou.

Participaram da cerimônia de entrega representantes da diretoria e executivos do Banrisul, da Emater e dos agricultores. O diretor de Crédito do Banco, Osvaldo Lobo Pires, destacou os benefícios do projeto para os agricultores, proporcionando qualidade de vida e estimulando a permanência no campo. “Essa iniciativa é um orgulho pelo que representa. Desejo vida longa ao programa e que cresça ainda mais”, salientou.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »