Atualização de status 1

16 ago • NotasNenhum comentário em Atualização de status 1

Considerando que vivemos tempos em que todo mundo processa todo mundo, desde uma roupa dependurada em janela interna de prédio, cuja visão incomoda a vizinha, até desaforos tratados com termos chulos ou imponências vernaculares.

https://euacredito.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_eu_acredito&utm_content=centro_600x90px

Considerando que membros das altas Cortes são ofendidos e respondem com atos e medidas eventualmente consideradas ofensas jurídicas por terceiros.

https://cnabrasil.org.br/senar

Considerando que o Congresso Nacional e os Legislativos em geral costumam recorrer ao que o povo chama tapetão, mesmo que faça parte das suas atribuições que o mesmo povo chama de lavar e passar roupa suja em casa.

Determino que:

A partir desta data está instituída a República dos Processos do Brasil.

Brasília, 16 de agosto de 2021, Ano 2 da Pandemia

Ass: (O signatário está sub judice)

Atualização de status 2

À luz dos últimos acontecimentos, as rodas de bate-papo com ou sem cafezinho – ou água que passarinho não bebe, estão dando tratos à bola para fazer o que a moça do GPS dos carros diz quando se muda o trajeto: recalculando a rota. Para onde vamos, para a frente, direita, ou para trás?

Papos acalorados sobre Lula e Bolsonaro em 2022 são molhados mais com desejo do que realidade. Temos à frente um quadro sem pintura, ainda. Queremos, mas ninguém sabe o nome de um candidato em cuja testa esteja escrito terceira via e, logo abaixo – em letras menores, eu sou bom de voto.

Até nisso temos considerado. Damos como favas contadas que Lula e Bolsonaro serão candidatos, mas como dizia aquele índio perguntado pelo cacique sobre a posição da cavalaria: “Não se sabe, chefe”.

O futuro como ele não será

Não sabemos se o eleitor do novo bolsa família +50% vai em massa para o capitão, não sabemos se Bolsonaro ainda estará sentado na  cadeira presidencial, não sabemos se a Força Delta do coronavírus vai começar tudo de novo, não se sabe como estarão a inflação e os empregos. Não se sabe se o senhor Imponderável vai entrar em cena. Ele nunca se anuncia.

Heisenberg na free way

Para entender a marcha do carro Brasil. O físico alemão Werner Heisenberg formulou o Princípio da Incerteza. Em síntese, podemos determinar a velocidade ou posição de uma partícula, mas nunca os dois ao mesmo tempo. Usando uma imagem rudimentar, é como estar no acostamento da free way e ver um carro passar zunindo. Congele a imagem e poderá determinar a exata posição ou a exata velocidade se descongelar a cena. Um prejudica o outro. Por isso calcular 2022 é impossível.

Reforma eleitoral

Sem querer ser pessimista, mas sendo, estamos trafegando para trás. É um processo de involução constante. Saímos da largada já em marcha-ré. E acelerando. Olhem o que é essa coisa em discussão no Congresso.

Na entrada das duas casas do Congresso deveria haver um luminoso com os dizeres “Mateus, primeiro os meus”.

Pesquisa no pé-sujo

Se eu entrar num pé-sujo de subúrbio e entrar no papo perguntando o que a roda está achando da reforma eleitoral, parte vai achar que estou falando da reforma do prédio da Justiça Eleitoral e outra parte não saberá dizer.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »