Atividade industrial gaúcha em alta

8 mar • NotasNenhum comentário em Atividade industrial gaúcha em alta

O Índice de Desempenho Industrial gaúcho (IDI-RS), divulgado, nesta quinta-feira (7), pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), voltou a crescer em janeiro de 2024, na comparação com dezembro de 2023: 2,9%. Apesar da alta significativa, a quinta nos últimos 12 meses, ela apenas recupera as duas quedas anteriores (que totalizaram 2,5%).

“O resultado do IDI reforça a hipótese de que há uma mudança na tendência da atividade industrial, de negativa, que predominou de setembro de 2022 a julho de 2023, para um quadro de estabilidade, mas ainda instável. O período de maior deterioração parece ter ficado para trás, porém, a atividade industrial gaúcha ainda não dá sinais de retomada”, diz o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »