As lembranças de Sarney

5 jan • A Vida como ela foiNenhum comentário em As lembranças de Sarney

More a day, more a dolar, como disse Thomas Jefferson. Mais um ano, menos um ano, como falou aquele velhinho debruçado no alto de uma escadaria de mais de 80 degraus. É tudo uma questão de ângulo – de altura, no caso. Cada um interpreta do seu jeito o quadro apresentado. Lembro-me de um programa do Jô dos anos 90 em que ele entrevistou o José Sarney, que aparecia bem situado numa pesquisa extemporânea para presidente da República.

– Veja bem, Jô – disse Sarney com a voz embargada –, o povo não esqueceu de mim.

– Não esqueceu ou não lembrou? – indagou um sarcástico Jô Soares.

Sarney fez que não ouviu. Essas coisas vêm à mente a cada passagem de ano. Após os 50, você faz contagem regressiva, não finja. E também adentra o território da famosa terceira idade, ou como criado por um humorista com um senso macabro de humor, “a melhor idade”. Merecia o garrote vil só por isso.

Agora, apareceu uma definição nova para os idosos que tentam não deixar a peteca cair, a “maturidade ativa”. Vá lá. Qualquer coisa é melhor que o infame “melhor idade”. Como já disse um jornalista gaúcho chamado Rajá, quando aprendemos a escrever, eles nos aposentam.

E como passa depressa.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »