Aposta na paz

21 mar • NotasNenhum comentário em Aposta na paz

O jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo foi no primeiro a registrar  os esforços do primeiro-ministro de Israel, Naftali  Bennet, em intermediar um acordo de paz entre a Rússia e Ucrânia. A filosofia de Israel consegue milagres no Oriente Médio.

 https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3503&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=credito_universitario&utm_content=escala_600x90px

Por exemplo, avisa a Síria que vai atacar forças iranianas que estão no seu território. Funciona assim.

Oremos

Brickmann tem boas fontes internacionais, e como ele menciona são tratativas, portanto, carecem de algum tempo. Se der certo, viva. Se não, Putin seguirá seu destino de usar suas máquinas de último modelo.

Picolé de chuchu

Finalmente, Geraldo Alckmin optou por entrar no PSB para entrar como vice na chapa de Lula. O ex-governador paulista era chamado de picolé de chuchu, eufemismo para o popular não fede nem cheira. Maldade, porque foi bem no governo.

https://cnabrasil.org.br/senar

Só que, agora, esse povo falador chama de chuchu rosa, a cor dos socialistas.

O vice ideal

Depois de trocentas eleições, estou convicto que vice ideal e aquele que é cego, surdo e mudo, no sentido figurado, evidentemente. Não atrapalhando já está bom. Porém, convém ao titular dar a ele alguma tarefa.

Como dizia o prefeito porto-alegrense Alceu Collares, tem que arrumar uma coisa para ele fazer. Se não, ficam conspirando. O pedetista Collares fez exatamente o contrário com seu vice, o dinâmico e eficiente vereador Glênio Peres. Nem sala lhe deu, muito menos tarefa. Para sua sorte, não ficou conspirando.

Os Itinerantes do Mercado

É o nome do grupo que costuma alegrar as tardes de sexta-feira tocando sambas de primeira. Postados em um dos deques do Mercado Público de Porto Alegre, para a alegria do povo passante. Até um carrinheiro com seus dois cachorros parou para ouvir. O pai gostou, o filhote preferiu brincar. Disse que não curte sertanejo universitário, tudo bem até o ano que vem.

os itinerantes do mercado foto de fernando albrecht

Um dia, quem sabe

O cara se achava. Entrou no carro e viu um bilhete no para brisa “Esse corpinho ainda vai ser meu”, e abaixo um número de celular. Ligou e atenderam: “Funerária São Jorge às ordens!” (*)

(*)  nome ficticio)

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »