Amargo e frio

17 dez • NotasNenhum comentário em Amargo e frio

Cafezinho frio é servido nos governos que se vão. Na iniciativa privada, também há uma debandada a partir de agora.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3538&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=feirão_rec_credito&utm_content=escala_600x90px

Só não se serve café frio no Palácio Piratini, porque a rigor o governador eleito Eduardo Leite deixou o cargo com o interino, seu vice-governador.

Um mundo muito perigoso

Segundo a Federação dos Bancos (Febraban), mais de 145 milhões de operações financeiras virtuais são feitas diariamente no Brasil. Ao mesmo tempo, crescem no país os casos de sequestro de dados. Como o recentemente ocorrido com a TV Record.

https://cnabrasil.org.br/senar

De acordo com estudo da consultoria alemã Roland Berger, o Brasil já é um dos cinco países com mais ocorrências de cibercrime no mundo, depois de Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e África do Sul.

Tem uma coisa errada nessa estatística. Podem ser cibercrimes no mundo bancário, mas no total é muito mais. O dono de uma grande rede de varejo me falou que eles sofrem em torno de 300 ataques POR SEMANA, evidentemente repelidos.

https://www.brde.com.br/

O mundo da internet tem mais perigos que a selva africana do tempo do Tarzan.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »