Adeus mundo cruel

19 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Adeus mundo cruel

Durante muito tempo da primeira metade do século passado, vivia em Uruguaiana Ivo Rodrigues, dono de um elegante bordel, cuja fama foi amplamente divulgada aos quatro ventos. Passeava com sua charrete carregada com as garotas da casa.

Acho que foi o primeiro travesti da Fronteira Oeste a se mostrar abertamente. O caso é lembrado pelo ex-prefeito de Porto Alegre, o uruguaianense Guilherme Socias Villela.

Era uma figura conhecida pelos pobres (por sua benemerência) e pelos ricos (pela frequência obrigatória ao lupanar). Até hoje, seu mausoléu, na cidade fronteiriça, é palco de oferendas. Um “santo” ingênuo e bom.

Certa vez lhe perguntaram:

     – Ivo, dizem que o mundo vai acabar. O que tu vais fazer?

   – Pego minhas gurias e vou para Libres.

(*) Paso de Los Libres é argentina, vizinha de Uruguaiana.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »