Adeus, dinheiro que não tenho

15 out • NotasNenhum comentário em Adeus, dinheiro que não tenho

 Menos de 15% dos fundos de investimento ganharam a inflação. É quem perdeu, perdeu feio. Melhor, quem perdeu feio foram os aplicadores. A caderneta de poupança foi pior ainda. Ela sempre foi o pior investimento, salvo em alguns poucos anos da sua longa história.

https://euacredito.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_eu_acredito&utm_content=centro_600x90px

Sem mistério. Com a taxa Selic bem abaixo da inflação, não há milagre. Quem puder esperar até 2025 ganhará em torno de 3% sobre o capital investido, isso no modo pós-fixado. Ações? Aplique e reze por um bocado de anos.

https://cnabrasil.org.br/senar

Tudo isso para dizer que pior que não ter dinheiro, hoje, é tê-lo. Aplicar onde, sem a inflação corroendo o principal? Certo, há fundos com um mix de renda fixa e variável mais ou menos agressivos, mas é aquela coisa, qui lo sai?

Que conste em ata

Trabalho de casa significa uma baita redução de custos para o empregador. Pela própria condição, trabalha-se o dobro e até o triplo, não ganha hora extra, gasta seu equipamento, tem custos que o trabalho presencial não tinha.

Desabafos gastronômicos

Se a carne de gado está muito cara, se frango também já foi mais barato, por que diabos nossos bufês não oferecem mais carne suína?

A vingança das galinhas

Eu que almoço fora, confesso que não aguento mais frango à parmegiana. Me dá alergia só de ver no cardápio ou no bufê.

Adeus, churrasco

Vou ao que eu pensava ser uma churrascaria no Centro, pego o menu e vejo que não tem churrasco, só PF com bife e aglomerados diversos, todos na base de 20 a 25 reais. O que tinha mais perto de churrasco era salsichão. Pergunto se tem filé. Tinha. Pedi com massa comum. A conta: 50 reais.

Filé duplo

Não longe dali em um restaurante especializado em filés, na frente da Casa de Cultura Mario Quintana, um filé chato custa 30 pilas. Levo para casa, corto em dois, boto queijo e tenho dois baurus. Cada custou 15 reais, mais o pãozinho.

O alienado

Eu sei o que vocês estão pensando, por que em vez de analisar os grandes problemas nacionais esse cara fica falando em comida? Bem, antes de mais nada a humanidade quer comida no estômago.

Eles, sempre eles

Leio o resumo do dia do Terra Investimentos e ele conta que as bolsas subiram. Motivo: abriu a temporada de balanços nos Estados Unidos, e os bancos tiveram resultados positivos acima dos esperados. Por que não estamos surpresos?

Em time que esta perdendo, se mexe

João Roberto Marinho assume a presidência do  Grupo Globo, e Paulo Marinho será presidente da Globo, ambos substituindo Jorge Nóbrega. O gigante dá uma sacudida. A família no comando.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »