A represa que engolia próteses

16 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em A represa que engolia próteses

O jornalista e escritor Sérgio Jockymann contou, no extinto jornal Folha da Tarde, um belo causo dos anos 1950. Inaugurou-se uma barragem lá pras bandas de São Chico de Paula.

Veio todo o mundo oficial, governador, presidentes dos poderes. A fita inaugural ficava no alto da barragem. Alguns papagaios de pirata quase caíram na água, porque esse modelo não voa.

Então vieram os discursos. Chegou a vez do prefeito. Todo retaco na sua fatiota nova. Ajeitou o microfone de haste, puxou um calhamaço de papel da grossura da bíblia. Arrumou a garganta com um pigarro forte e abriu a boca para falar, fala que transmitida para a emissora de rádio local e para vários alto-falantes espalhados na área.   

Desastre. Sua dentadura caiu dentro da barragem. Quinze metros de fundura, como mediu mais tarde um mortificado correligionário. Silêncio total. Depois de um longo tempo, o alcaide boca murcha conseguiu articular uma mensagem radiofonizada de desespero.                

– Efa não! E’fazia a reprefa!   

Teve também o caso parecido envolvendo um jornalista quem gostava de umas cangibrinas . Quando tomava umas cachaças a mais, tinha a mania de esconder sua dentadura em algum lugar do quarto do hotel onde morava.

Na manhã seguinte, ligava para os companheiros de libação da noite anterior e disparava o SOS dos sem-dentadura.           

– Vofês não fabem onde diabof eftá minha dentadura? Que bofta! P’erdi de nofo meuf dentef!   

E a gente lá ia saber? 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »