A quantas andamos

3 fev • NotasNenhum comentário em A quantas andamos

O jornal digital Poder360 dobrou o número de leitores em 2021. Foi acessado por 4,1milhões de visitantes. É um exemplo de como as médias devem ser olhadas com reservas, apenas referência. No caso dos jornais impressos e suas versões digitais, O Globo é o mais lido no virtual e, embora tenha caído no formato impresso, lidera na soma dos dois.
https://ww14.banrisul.com.br/app?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2022&utm_content=escala_600x90px
Então, cada caso é um caso. Dizer que o digital vai matar o impresso não é bem assim. É só ver que a queda de um não corresponde ao aumento do porcentual do outro. O que os tradicionais precisam fazer, com urgência, é se reinventar. Ao se ler com espírito crítico, dão a ideia de que ainda existe a cultura do furo. O sentido da edição percorre essa trilha desse o início da história.

https://cnabrasil.org.br/senar

O futuro zumbi

Em termos de tudo, não existe nada mais velho do que o jornal impresso de hoje. Antes da internet, dizíamos que não existia nada mais velho do que o jornal de ontem, aí veio essa velocidade doida. Agora, estamos entre a cruz e a caldeirinha. Se você não reconhece falsidades tão logo as enxergue, está ferrado. Vai ser um zumbi que se alimenta de fake news e vai contaminando pessoas normais.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »