A importância do risquinho

28 set • NotasNenhum comentário em A importância do risquinho

Nossa vida e a do mundo depende do risquinho. Para parar de fumar só precisa um risquinho acima da vontade de fumar.

Durante a guerra fria, dos anos 1969, e na crise dos mísseis russos em Cuba,  estivemos um risquinho acima da III e Última Guerra Mundial.

https://www.banrishopping.com.br/maraberto/catalogo/produtos?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=lançamento_banrishopping&utm_content=escala_600x90px

O Brasil sempre esteve um risquinho abaixo de dar certo e um risquinho de colapso institucional. Hoje mesmo o Supremo está um risquinho abaixo de ser o Presidente do Brasil. A maioria dos apostadores nas loterias já esteve alguma vez um risquinho abaixo de  ganhar a bruta.

No trânsito, sempre estamos a um risquinho de um acidente. E o pedestre sempre está a um risquinho de ser atropelado. Na aviação, os pilotos estão  um risquinho de errar o pouso.

https://cnabrasil.org.br/senar

Então, se você é religioso, reze para ficar um risquinho acima de fazer escolhas certas e um risquinho abaixo das escolhas erradas. Se você errar um risquinho, pode morrer antes do tempo.

Você sabe o que masca?

Quem olhar para baixo, na frente de bares e danceterias frequentados pelos jovens, verá manchas pretas em profusão na calçada. É chiclete mascado e continuamente pisoteado.

A principal matéria-prima da goma é resina do pinus eliottis. Dependendo da idade, a árvore dá entre três e seis quilos por ano e rende em torno de R$ 6,50 o quilo.

A resina do pinus é usada em cerca de 250 produtos, incluindo xampu. Em tempos idos, a resina vinha de uma árvore de um país chamado Belize, no Caribe.

Pedido de ajuda

“Eu e minha esposa estamos desempregados. Minha mãe faleceu num acidente de carro. Temos 3 filhos pequenos e moramos na casa da minha avó, que faleceu esses dias.

Meu irmão foi embora de casa, pois minha cunhada fez a cabeça dele contra a gente. Meu pai tá tendo que trabalhar com 73 anos de idade. Me ajudem!”

William, Príncipe de Gales, inglês

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »