A guerra no campo

12 maio • NotasNenhum comentário em A guerra no campo

No campo das pesquisas, não está fácil a vida de Jair Bolsonaro. Trabalho da Quaest mostra que, sem Ciro Gomes, Lula venceria no primeiro turno com 51% dos votos válidos. A questão é essa: se Ciro não participar. O mundo das análises está cheio de se¨. Se não fosse o SE, qualquer um de nós acertaria a Mega acumulada.

Boring

É uma palavra inglesa que não tem tradução precisa em uma única palavra. Pode ser chatice, fastio. Ou mais do mesmo. Tem sido assim nas últimas semanas.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir_2022&utm_content=escala_600x90px

No exterior, a guerra da Ucrânia desapontou, até o momento, os que previam uma escalada fulminante. Os tanques e tripulantes russos estão pagando o preço por erros na engenharia dos blindados, Zelensky não tira o pé, Joe Bedin ameaça mais retaliações e Putin exporta mais petróleo que nunca.

Tudo igual

No front interno, é isso aí da mesmice das pesquisas. A terceira via voa menos que papagaio de asa cortada. Os legislativos ficam às moscas porque vereadores, deputados estaduais e federais estão em campanha. Os que ficam não dão quórum. Nada de novo. Tem sido assim campanha após campanha eleitoral.

https://cnabrasil.org.br/senar

Quando a China começou a despertar o interesse dos brasileiros, nos anos 1950 e 1960, o povo dizia que todos os chineses eram iguais. Quando surgiu a moda dos jeans, antes chamadas de brim Coringa e calças Lee, um chinês que viesse para o Brasil diria que nós somos iguais uns aos outros.

Gigante

Francisco Ângelo Guerreiro nasceu em 27 de julho de 1892, em Novo Paraíso, então Município de Júlio de Castilhos/RS e hoje interior de Nova Palma. Faleceu no Rio de Janeiro em 1926, com 34 anos. O crescimento inusitado teria começado aos oito anos de idade. Aos 15 anos, ele sentia que as mãos e os pés se desenvolviam e que o seu corpo não acompanhava. Os pés tinham 38 centímetros de comprimento por 14,5 de largura. Foi examinado por um médico quando tinha 21 anos e fora constatar a altura de 2,17, permanecendo mesmo depois de adulto. Usava botas de couro nº de 56 e aproximadamente meio metro de altura.


Publicada no FB por Luiz Felipe Barros


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »