A falência geral

7 dez • NotasNenhum comentário em A falência geral

Em uma cidade como Porto Alegre nunca se logrou êxito em identificar receptadores de cabos de energia furtados até em plena luz do dia. Furta-tudo, desde placas de metal a estátuas, se forem valiosas para o mercado de derretimento. Até os cemitérios são alvo dessa gente má.

Há tempos, a proprietária de cafeteria no Centro Histórico contou que sofreu quatro arrombamentos em duas semanas. A desfaçatez desses facínoras – sim, são da pior laia, a escória porque prejudicam os moradores –  foi tamanha que limparam tudo que tinha metal da casa, e sem máscaras.

Mais: olhavam para as câmeras de segurança fazendo caras e bocas. Pior ainda, a Brigada os identificou mas não tem como ir atrás.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »