A esquerda no divã I

16 maio • NotasNenhum comentário em  A esquerda no divã I

A esquerda brasileira está fazendo o que nunca soube fazer bem feito: autocrítica. A culpa sempre foi dos outros. O documento inicial que nomina institutos e partidos que farão esta árdua tarefa, começa com a constatação de ter sido “derrotada  em todas as batalhas políticas da última década”.

www.brde.com.brA esquerda no divã II

Calçar as sandálias da humildade seria um bom começo. Há caquinhos do PT por toda parte, eis que perdeu protagonismo para PSOL em especial. Os votos que recebe são centrados em nomes e não na ideologia. Seria de bom alvitre que oxigenasse a gerontocracia, nomes que são dos anos 1960.

O quadro da dor

Os dados são da Associação Nacional de Restaurantes: 71% estão endividados: destes, 79% devem para bancos e 54% estão com pagamento dos impostos atrasado.

Morto VIP

Para ver como os expoentes do Crime S.A. são destacados hoje em dia, um dos fundadores do PCC, o Geleião, figura até no obituário ao lado de pessoas ilustres da comunidade.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Produtores rurais

Os produtores rurais, que atuam como pessoa física, podem a partir da última semana de janeiro/2021, recorrer à Lei nº 14.112 de 2020, para requerer recuperação judicial, o que era restrito aos produtores com registro na Junta Comercial. O entendimento é do STJ.

O peixe que saiu do frio

A necessidade de guardar algumas vacinas como a Pfizer em superfreezers, cuja temperatura é de 70 graus negativos, lembra alguns produtos alimentícios que também precisam da mesma temperatura, é ocaso dos peixes usados para sushi. Para eliminar todos os germes. A fonte é respeitável, o Chef e apresentador de TV Anthony Bourdain, falecido ano passado.

A vocação da humanidade

Mais uma vez, a guerra. Há alguns anos, surgiu uma informação contundente sobre a vocação da humanidade. Em seis mil anos de registros escritos, só não houve registro de guerras em 320 anos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »