A cidade que desaparece

21 ago • NotasNenhum comentário em A cidade que desaparece

Fosse eu o operário da empresa de demolição estaria coçando a cabeça de verdade. Para a minha geração, ver casas sendo demolidas para dar lugar a prédios são uma agressão à memória.

Sim, eu sei que não tem como segurar investimento vertical, mas bairros bucólicos caem com rapidez. Menos mal neste caso, pois o espaço da rua José Bonifácio de Porto Alegre dará lugar à um anexo do HPS.

 https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/agro.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=plano_safra_2023&utm_content=escala_600x90px

Essa melancolia de ver desaparecer cenários que foram erguidos no tempo em que a vida era mais calma, a criminalidade era mínima, podia-se dormir sem maiores precauções, sem cercas elétricas nem muros altos. Nas madrugadas, o silêncio era cortado pelo apito da Guarda Noturna que mandava a mensagem: “sim, estou aqui, voltem a dormir”.

Muito barulho por nada

Muitos prédios residenciais em ruas outrora pacatas significam muita gente que leva à abertura de bares barulhentos em sua maioria. O ideograma para essa situação poderia ser uma figura com uma lata de cerveja na mão.

Azar da vizinhança, a fiscalização, quando existe não pode evitar drogados nem assaltantes à espreita. O sono dos moradores que se exploda.

https://cnabrasil.org.br/senar

Lá nave va

Em 2022, segundo números divulgados em 2023 pelo Monitor da Violência, uma parceria do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, do Núcleo de Estudos da Violência e G1, o País teve 40,8 mil óbitos causados pelos crimes de homicídio, latrocínio e lesões corporais. Maioria de jovens entre 18 e 24 anos.

A lei da ganância

Gramado estava botando turistas pelo ladrão na semana passada. E, por isso, os restaurantes cobram preços tipo sideral enquanto tiver quem pague. Uma pizzaria temática cobrava R$ 280 por uma pizza. Em em Nova Iorque ou São Paulo, alguém teria coragem de cobrar esse valor.

A praça é do povo

O Instituto Unimed Porto Alegre, braço social da Unimed Porto Alegre, entregou ontem a primeira Praça Sustentável de Porto Alegre, em evento que ocorreu na Praça Dr. Maurício Cardoso, no bairro Moinhos de Vento.

Expoagas

A Neugebauer marcará presença na edição de 2023 da Expoagas. Para o evento, a marca preparou diversas novidades ao público.

Durante os três dias de feira, a Neugebauer apresentará seus tradicionais produtos e novidades, com destaque para 1891 Supreme Branco e Ao Leite, a experiência sofisticada e marcante de 1891 agora em nova versão. Também estarão em evidência os lançamentos Refeição em barras de 60g e Mu-Mu Kids sortido com o novo mix (incluindo os sabores coco e uva) e identidade visual revitalizada.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »