A bolinha do Totó

30 nov • NotasNenhum comentário em A bolinha do Totó

O ato de cavar comove corações e mentes. A Petrobras cava no fundo do mar, as criptomoedas mineram, a Vale do Rio Doce escava para tirar minério de ferro. Até na Região Metropolitana de Porto Alegre escavam minas de carvão, o mais funesto meio de obter energia.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3538&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=feirão_rec_credito&utm_content=escala_600x90px

Também vou cavar, para ver se ganho algum. Ambicioso como sou, meu objetivo é chegar ao Japão – ou seria a China?

Advirto que nunca jamais vou cavar minha própria cova. Essa tarefa eu terceirizo, até porque já terceirizaram esse serviço. Morrer custa muito caro. Tem a cremação, é verdade. Mas e se esse negócio que vamos ressuscitar no Juízo Final for verdade?

https://cnabrasil.org.br/senar

Na Roma antiga, até os cães entravam na roda, tanto que, nas casas, havia o aviso “cave canem”. Sim, sim, sei que significa cuidado com o cão, mas descobri um outro sentido. Para ficar mais claro o aviso, falta apenas uma vírgula: cave, canem, cave, cão.  

Cachorro adora cavar, como vocês sabem. Atrás (ou no fundo) de um buraco sempre há um grande osso para os cachorros que acreditam num Deus canino, com olhar bondoso como o nosso, embora se dedique à videocassetadas cósmicas. E ri.

Já os humanos preferem osso buco. Ou não. Faz horas que não vejo osso buco em um bufê. Oh my God! Será que até esse prato foi extinto? De qualquer forma nunca fui chegado a roer osso. A bola é tua, Totó.

É proibido criticar

Chegamos a um ponto inédito na história do jornalismo brasileiro, principalmente na televisão. A autocensura impõe uma cláusula pétrea pela qual é proibido criticar ministros do Supremo, especialmente um deles.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »