Aviso

17 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Aviso

Como se diz, uma imagem vale por mil palavras. Porto Alegre, José de Alencar esquina Getúlio Vargas.

Foto do João Mattos

As praças doidas

Porto Alegre tem o legítimo samba da praça doida. Se não, vejamos: o viaduto Otávio Rocha, que fica longe da rua de mesmo nome, é conhecido como viaduto da Borges.

Já o nome oficial da praça da Matriz é Marechal Deodoro da Fonseca, na qual fica o monumento em homenagem a Júlio de Castilhos. Este, por sua vez dá seu nome para o logradouro na esquina da Independência com a Ramiro Barcelos.

O monumento do Conde de Porto Alegre ficava na praça da Matriz. Mas foi de mudança para a praça do Portão, que só depois ganhou o nome do Conde. Também temos o Viaduto Obirici, onde está a estátua da Índia Obirici, na Volta do Guerino.

A estátua da Índia tem os braços abertos, esperando a volta do Guerino.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »