É o fim da musiquinha?

16 out • NotasNenhum comentário em É o fim da musiquinha?

Os serviços de atendimento ao consumidor (SAC) brasileiros passaram a obedecer a um conjunto de novas regras. Dentre elas, a obrigatoriedade de estarem disponíveis gratuitamente 24 horas por dia e sete dias por semana; a integração de diversos canais de atendimento na internet além do telefone e e-mail; a ampla divulgação desses canais; e o cancelamento de serviços em quaisquer canais colocados à disposição pelas empresas. Além disso, o consumidor poderá acompanhar as suas demandas valendo-se de um único número de protocolo.

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Quem explica ´é o Marco Antonio Araujo Junior, especialista em Direito do Consumidor. As novas regras para o atendimento ao público foram estabelecidas pelo Decreto 11.034/22, que atualiza o Código de Defesa do Consumidor.

https://cnabrasil.org.br/senar

Mas será que vai funcionar? Se não for bem atendido, a quem o consumidor poderá recorrer?

https://www.brde.com.br/

“Se alguma nova regra não for observada, o consumidor pode reclamar com o Senacon. Isso vai gerar um procedimento interno que pode culminar até em uma multa para aquela empresa”, resume o especialista.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

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