Xô, burocracia

14 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Xô, burocracia

O BRASIL só vai ser grande quando a burocracia em geral, seja para abrir uma banquinha de revistas ou uma siderúrgica, seja de forma a facilitar e não COMPLICAR o negócio do vivente. Vide o PARAGUAI, que recebe empreendedores de braços abertos, e ATRAI um bocado de empresas de brasileiros ou que, pior, IRIAM investir no Brasil.

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA

Nunca esquecerei uma frase que ouvi de um grande empresário da PAULICEIA DESVAIRADA, nos verdes anos 1970, quando da inauguração das novas instalações da Bovespa: O DINHEIRO É COVARDE, e não precisou dizer mais nada.

CAPTEI!

Até queria emendar, mas fiz um sinal de STOP com a palma da mão. Já entendi o recado, meu novo amigo, não precisa DIZER MAIS NADA. Como dizia o excelente ator Rogério Cardoso, da Escolinha do Professor Raimundo, CAPTEI VOSSA divina mensagem.

ESSE CAPITÃO…

Comecei light esse blog porque estou dando tratos à bolsa para descobrir se o Capitão bota aquelas coisas no twitter por ser, como diz a plebe ignara, um SEM NOÇÃO ou ele faz na maldade, Ó dúvida atroz! meu Jesuscristinho baiano. ESSA que ele fez com o ministro Sérgio Moro, tuitando que ele irá para o STF conforme “compromisso” assumido foi CRUEL, muito cruel.

MALDADE, SERÁ?

Resultou que Moro teve que dar explicações para a imprensa dizendo que nunca houve essa condição, de ele ser titular da Justiça por algum tempo para depois ser indicado ao SUPREMO. Como a mídia adora uma boa fofocaiada, foi um prato CHEIO. Depois ainda veio aquela coisa de dizer que a tabela do Leão será corrigida ano que vem.

TÁ RUSSO

Como os russos do Ministério da Economia não foram informados dessa COLHER DE CHÁ, enviaram mensagens cifradas que, se traduzidas livremente, poderiam ser lidas como MAS QUALÉ A TUA, não tem como abrir mão. Porém, e sempre tem um, se isso realmente acontecesse seria não só a correção de uma injustiça como também uma enorme injeção de dinheiro na economia a partir de 2020.

O PENSADOR

o pensadorCom licença de escultor RODIN, eu poderia ser o modelo da sua obra-prima, mestre, se tivesse vivido naquela época. COMO já estou nesta, remexi minhas lembranças canoras que se ajustassem ao tema e então VOILÁ! Lembrei de uma música BREGA MAS SINCERA que começa assim: “O que mais queres tu de mim/Na vida tudo passa.”

Homenagem a Israel

A Câmara de Vereadores da Capital realiza hoje a, a partir das 17h, Sessão Solene para homenagear a passagem dos 71 anos de fundação do Estado de Israel. O evento deverá contar com a presença de inúmeras lideranças da comunidade judaica do Rio Grande do Sul e da capital.

LA CHINOISE

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) integra a missão que o Ministério da Agricultura está fazendo pelo continente asiático. Na China, o foco será o mercado de proteínas e lácteos.

chiuna

“Estamos com grande expectativa porque o mercado chinês é hoje o grande mercado para o agronegócio brasileiro. Amanhã visitaremos a Sial, onde vamos ter a dimensão desse mercado frente às mudanças que estão ocorrendo na China devido à peste suína africana”, afirmou o diretor de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »