Um bom diferencial

4 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Um bom diferencial

Foi lançado ontem em Porto Alegre um empreendimento com 48 apartamentos cada um com uma planta diferente. O nome é Hill 160, e fica em uma colina como diz o nome, de frente para o Guaíba. Eu só encanzino com o emprego do termo “luxo”, porque as opções são unidades de 78m2 e de 180m2. Vocês eu não sei, mas luxo com apenas 78 metros quadrados só se for no Central Park de Nova Iorque ou em bairro residencial de Tóquio.

Mas vamos lá, há uma novidade boa no Hill 160, as plantas diferentes. Imagino que o comprador também poderá palpitar sobre a disposição interna do imóvel. Sempre achei que os prédios de layout insosso que são erguidos na cidade são pura falta de imaginação, e sabemos o motivo.

Não sei se no Interior do estado, mas aqui a palavra final é do engenheiro e não do arquiteto. Com todo o respeito, quem sabe vestir melhor um prédio são os arquitetos. Isso explica as Barcelonas da vida.

Nada de NOVO

Um dos partidos mais interessantes surgidos no Rio Grande do Sul e que até não fez feio nas últimas eleições é o NOVO. O programa liberal inclusive proibia o recebimento de verbas como o Fundo Partidário. Para militar no NOVO há uma série de durezas exatamente para fugir do lugar comum de partidos que buscam especialmente um Ego que atraia dinheiro.

A saída

Pois um grupo de 20 pessoas saiu do partido ontem, incluindo o candidato derrotado a governador Mateus Bandeira. Pena. Eu estava apostando neles, especialmente porque era composto por jovens. E eram de classe média alta, em boa parte, sem apelos proletários mas também sem abrir mão de combater injustiças sociais. Como ele se comportará com a debandada não se sabe. Tomara que sobreviva.

Pau de galinheiro

Conclusão amarga é que partido novo no Brasil não pode ser coisa de gente bem-intencionada que pretende sair do lugar-comum. O que precisa é de raposas velhas e felpudas que botam suspensório em cobra correndo, mas que, em matéria de ética, são mais sujos que pau de galinheiro.

De boas intenções o inferno está cheio, diz o artigo brocardo.

A Gramado de Leonid

Livro-Gramado-EDICAO-ESPECIAL-foto-de-Leonid-Streliaev_b-IMG_8833O jornalista fotógrafo e editor Leonid Streliaev lança, nesta sexta, mais um dos seus álbuns, que ele que considera sua obra-prima em termos de fotografia, edição e conteúdo. Gramado – Edição Especial é o 19º livro de Leonid e completa a trilogia comemorativa aos seus 50 anos de fotografia: Porto Alegre – Edição Especial (2014) e Rio Grande do Sul – Edição Especial (2016). Desta vez, ele alonga o olhar da lente para as colônias do município. Eis uma degustação.

Livro-Gramado-EDICAO-ESPECIAL-foto-de-Leonid-Streliaev_IMG_0889

Instituto dos Advogados

O advogado Daniel Ustárroz dará palestra no Grupo de Estudos de Direito de Família do IARGS, no próximo dia 9 de abril, a partir das 12h, para falar sobre o polêmico tema “O uso das redes sociais como meio de prova no Direito de Família”. Aberto sempre ao público.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »