Tudo fechado

15 fev • Sem categoria2 comentários em Tudo fechado

 Porto Alegre tem 1,4 milhão de habitantes fora os esvoaçantes de outras cidades da Região Metropolitana. E, na terça-feira de Carnaval, contavam-se nos dedos bares, restaurantes e minimercados abertos. Supermercados nem para remédio. Segundo a legislação trabalhista, só poderia abrir estabelecimentos comerciais de qualquer ordem que fossem atendidos exclusivamente pela família e, parece, olhe lá.

 Você queria comprar uma mísera água mineral que fosse teria que dirigir por quarteirões para encontrar um. Não vou entrar no mérito da proibição, mas registro, pesaroso, este fato. Nem cito as desventuras dos turistas, fico com os paroquianos mesmo, eu entre eles.

 Um milhão e quatrocentos mil habitantes e tudo fechado. Êta nóis!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

2 Responses to Tudo fechado

  1. backes jorge antonio disse:

    Boa tarde
    Seu amigo Heron Ignacio Schneider teve um derrame. Esta internado em Caxias do Sul.
    Alem disso não tenho mais informações.
    Informa teu e-mail/wats ou outro que assim que tiver detalhes sobre o estado de saúde
    passo informações.
    Jbackes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »