Seminário Técnico de Integração Lavoura-Pecuária

5 out • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Seminário Técnico de Integração Lavoura-Pecuária

Consorciar agricultura e pecuária na mesma propriedade é uma prática cada vez mais incentivada no meio rural. Entre as vantagens para o produtor, estão a diversificação, a eficiência no uso dos recursos naturais e possibilidade de incremento na renda.

E para disseminar ainda mais essa prática, nos dias 6 e 7 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e a Embrapa realizam o Seminário Técnico de Integração Lavoura-Pecuária. O evento – que será transmitido pelo canal do Senar-RS no YouTube – é voltado para produtores rurais e técnicos da área. Na ocasião, os participantes receberão informações sobre o projeto Duas Safras, que incentiva o cultivo de cereais de inverno (como trigo, triticale, centeio, aveia) no Rio Grande do Sul.

“O seminário tem como objetivo apresentar o potencial, as oportunidades e a rentabilidade do uso de cereais de inverno, assim como discutir as oportunidades e entraves para a utilização de cereais e forrageiras para bovinos de corte e de leite, suínos e aves. Desta forma, proporcionamos a capacitação de instrutores do Senar-RS para que possam transmitir aos produtores rurais conteúdos atualizados, e tornar nossa agricultura cada vez mais forte”, diz o coordenador de formação Profissional Rural da Divisão Técnica do Senar, Umberto Pizzolotto de Moraes.

Para a noite do dia 6, a programação do Seminário Técnico de Integração Lavoura-Pecuária prevê palestras como “Estado da arte em integração lavoura-pecuária nos EUA”, com Mark Sulc, da Ohio State University, e “A ampliação da safra de inverno no Rio Grande do Sul e o papel das instituições”, com o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »