Sonhos de creme

7 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Sonhos de creme

E bem recheados com creme de baunilha são um dos meus desejos de consumo permanentemente realizados. Mas nem sempre são fáceis de achar. Alguns só levam leves traços de creme.

São sonhos que viram pesadelos.

Imagem da web

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app_verao&utm_content=centro_600x90px

O PASTEL PERFEITO

Nunca achei, mas sigo procurando. Tal como o Santo Graal, cálice que presumivelmente Jesus Cristo tomou vinho, é procurado até hoje, meu Santo Graal pasteleiro deve estar em alguma lanchonete ou pastelaria.

CASCA DE BOLO

Dando sequência aos meus sonhos de consumo gastronômicos, até hoje só consegui uma ou duas vezes comer só a casca crocante de bolo de pão-de-ló, deixando o miolo para quem o quisesse.

Lembro que, certa vez, deparei-me com um, perfeito para meu gosto, acho que foi na lancheira da TV Bandeirantes. Quando explicitei meu desejo, a confeitaria veio lá de dentro e me botou um bocão. Onde já se viu, bradava.

Levei um tempão para explicar que não estava fazendo desfeita, era desejo de criança. Ela levou um tempo me avaliando, mas no fim aprovou, desde que eu levasse o miolo para casa. No caminho, virou farelo.

EPÍLOGO

Quando cheguei em casa, pedi para minha mulher botar o farelo no forno para ver se ficava crocante. Ela me olhou de um jeito tão estranho que retirei o pedido.

PESADELO AMERICANO

Vi ontem no canal Food mais uma dessas receitas que só americano maluco gosta: frango picante com chocolate. A autora desse atentado foi Giada De Laurentis, filha do produtor de cinema Dino De Laurentis, que casou com a atriz Sophia Loren.

QUE FIASCO…

…seu Trump. Estimular a invasão do Congresso é coisa de paiseco.

AS IRMÃS MARX

Na década de 1990, a Assembleia Legislativa gaúcha foi invadida por deputado do PT e do PCdoB. Sentaram em cima da mesa e não deixaram ninguém entrar.

O PRIMEIRO

Todo santo dia a Prefeitura de Gramado envia um relatório de internações, novos casos e mortes causadas pelo vírus. A contagem de óbitos já passa bem de 50, então eu sempre pensava como um vírus impacta uma cidade turística.

Só que eu estava enganado. Somente ontem foi registrada a primeira morte de um gramadense, um homem de 71 anos com comorbidades. Os outros eram de cidades vizinhas ou turistas internados ou tratados no hospital São Miguel.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »