Solidariedade

11 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Solidariedade

A Fundação Escola Superior do Ministério Público realizará uma ação solidária que consiste na compra de alimentos e materiais de limpeza que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira.

Os ausentes

Os meios de comunicação estão repletos de histórias de pessoas que pegaram o vírus e saíram dele sem maiores consequências. Mas só da classe média para cima. Não se lê nada sobre pedreiros, carpinteiros ou vileiros.

Preferências do vírus I

Os  homens também estão entre os alvos preferenciais do vírus. Estudo do CCDC (Chinese Center for Disease Control and Prevention), mais de 60% dos mortos eram homens. Na Espanha, dois terços são homens e na Itália somam 70%.
600x90

Preferências do vírus II

A exceção é a Coreia do Sul, onde 61% dos infectados são mulheres. Segundo Vivaldo José Breternitz, Doutor em Ciências pela USP, a explicação talvez seja o fato de as mulheres frequentarem mais templos da religião do país.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »