Reflexões de um dia chuvoso

1 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Reflexões de um dia chuvoso

O burro é animal injustiçado. Como ninguém sabe o QI dele, costumamos achar que o burro é burro. Por analogia, pessoas burras são chamadas de burras mesmo não se sabendo se o burro é burro.

Já o burro humano é mais numeroso e bem mais burro que os burros que se presume erroneamente que sejam burros.

Imagem: Freepik

https://ww8.banrisul.com.br/brb/link/brbwe4hw.aspx?largura=1366&altura=683&sistema=portalderenegociacao&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=negocie&utm_content=centro_600x90px

POR FALAR EM REFLEXÕES…

…tenho refletido muito se amanhã saio de casa com guarda-chuva grande ou daqueles menorzinhos. O primeiro é um trambolhão, exceto quando chove forte. Tudo é relativo, não é mesmo, doutor Einstein?

A MELHOR NOTÍCIA

O Hospital Conceição desativou o centro de diagnóstico do covid. Demanda baixa. Mas convém falar baixo, porque aquelas anteninhas do vírus podem ser ouvidos também.

A outra função delas é se agarrar em uma célula sua. É um abraço de urso miniaturizado.

A ORDEM DOS FATORES…

…altera o produto sim, fora da matemática. Considere a frase “o desemprego chega a 13,8%, mas a renda média do trabalhador aumenta em um ano”.

Agora considere essa:  “A renda média do trabalhador aumenta em um ano, mas o desemprego é recorde”. É um dos artifícios aparentemente inocentes, mas que muda o enfoque, recurso muito usado nas relações humanas e na imprensa.

DE 8 PARA 80

Digamos que você queira contratar uma pessoa e consulta quem já foi patrão dele. “Ele é muito bom, pena que bebe”. Você não o empregará, certo? Agora, se a resposta for  “Ele bebe, mas é muito bom”, você pensará no assunto, não é mesmo?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »