Redução de vereadores

17 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Redução de vereadores

Preocupados com as finanças do município, um grupo de taquarenses apresentou um projeto de lei de iniciativa popular visando reduzir o atual número de vereadores de 15 para nove. Alegam que nada justifica Taquara ter mais edís do que Igrejinha (nove) Novo Hamburgo (14) e São Leopoldo (13). De fato, a disparidade é geral, e não só naquela região.

Por falar em número…

…precisa a Câmara dos Deputados ter tantos deputados federais?

Dúvidas que incomodam I

Embora um grupo de pesquisadores australianos tenha sugerido pesquisar mais a ação dos medicamentos antiparasitários no combate ao vírus, não se tem notícia que esse front tenha sido aberto. Vermífugos usados em animais e humanos, sabidamente são serial killers de ampla variedade de vírus, algo que se sabe desde que eles surgiram.

Dúvidas que incomodam II

A página publicou nota sobre o assunto na primeira semana de abril. Aqui e acolá, alguns médicos disseram que estavam a par do assunto, mas desconheciam novas pesquisas. Fica no ar uma incômoda sensação de que todos querem descobrir um medicamento NOVO capaz de abater a covid-19. Será bem mais rentável que algo já conhecido. Muito mais.

Perversa  monotonia

As placas, faixas ou letreiros que mais farão parte da paisagem de Porto Alegre daqui para a frente terão três mensagens apenas: vende-se, aluga-se e passa-se o ponto.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3694&secao_nivel_2=3694&secao_nivel_1=2103&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cartao_cred_virtual&utm_content=centro_600x90px

Pioneira

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre será o primeiro hospital do Rio Grande do Sul a contar com uma Estação de Descontaminação contra o Coronavírus. O equipamento foi doado pela Joape, na manhã desta terça-feira, dia 12. A entrega foi realizada para a gestora de projetos e captação do complexo hospitalar, Rosana Peres.

Desenvolvida pelo Setor de Desenvolvimento e Inovações da empresa gaúcha, a Estação de Descontaminação consiste em uma câmara, com pulverizadores verticais de coluna que borrifam agentes químicos ou orgânicos certificados pela ANVISA, em quem passar por eles.

O CEO da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos, e a gestora de projetos e captação da Santa Casa, Rosana Peres, com os pulverizadores da Estação de Descontaminação. Crédito: Beti Sefrin.

O CEO da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos, e a gestora de projetos e captação da Santa Casa, Rosana Peres, com os pulverizadores da Estação de Descontaminação. Crédito: Beti Sefrin.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »