Quem quer dinheiro?

31 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Quem quer dinheiro?

Advogado que encontro no café da manhã na Padaria Paris da avenida Independência comentava sobre a profusão de e-mails que recebia sem que o escritório tenha fornecido seu e-mail. Então eu o atalhei e aconselhei a se especializar na Lei Geral de Proteção de Dados (LPD) que entra em vigor em agosto de 2020. Boa ideia, disse ele já de saída. E arrematou:

– Excelente ideia, meu caro. Vou seguir tua recomendação.

Comissão que é bom, nem pensar.

CULTO À ABÓBORA

DSC_6317O Gramadozoo preparou uma programação educativa em alusão ao Halloween. O programa de atividades ocupacionais ganhou a temática do Dia das Bruxas. Foram colocadas abóboras recheadas com iscas de peixe nos recintos das onças e pumas. Os veterinários dizem que esse tipo de brincadeira acalma os animais. Fora do cativeiro, bichos como esse inspiram mais medo que essas bruxinhas de araque.

PENSANDO BEM…

… a única coisa que o Halloween trouxe de benefício para a humanidade foi tornar a abóbora mais conhecida.

O UNICÓRNIO BRASILEIRO

unicornioO Capitão pode ter se excedido no tom no seu desabafo presidencial, mas ele tem carradas de razão quando disse que não largam do seu pé. No caso Marielle, é evidente que fizeram força para botar chifre em cabeça de cavalo. O Unicórnio só existe na mitologia.

Imagem: Freepik

SEM QUERER QUERENDO

E agora o MP diz que o tal porteiro se equivocou em citar Bolsonaro em seu depoimento, largada de todo esse banzé no Oeste. No mínimo dos mínimos, a imprensa foi afoita, toda ela e não só a Globo. Se equivocou, é?

EFEITO COLATERAL

Se Bolsonaro sofre desgaste com a permanente ofensiva de grande parte das grandes empresas de comunicação. Não é menos verdade que ela também sofre o mesmo desgaste com a repetição de ataques. Não nos esqueçamos que apesar da sequência de tiros no pé que o Capitão se dá, as pesquisas mostram que em um segundo turno ele está bem na parada, provisoriamente falando.

MAS NESTE CASO…

…Bolsonaro não se desgastou. Ao contrário. O mundo é redondo e gira.

O PARADOXO

A suprema ironia é que, apesar da esquerda detestar a Globo, nunca uma empresa jornalística atacou tanto um presidente como ela.  Quando a ideologia cega não há como contradição entrar na cachola do vivente. A esquerda petista deveria adotar a Globo como companheira de viagem.

EU, COMPOSITOR

Estou pensando em ser compositor de samba-enredo. Se não na melodia, na letra. Quando faltasse inspiração para fechar uma frase musical, é só repetir “na avenida”. Por exemplo:

Ó minha querida

Vem sambar na avenida

Caso não me viesse à cabeça nem mesmo uma mísera rima é só repetir:

Na avenida o o o o

Na avenida, o o o o

Essa última frase pode ser desdobrada em duas, colocando circunflexo

Na avenida ô ô ô ô                   

Ou colocar o circunflexo na segunda frase.  Garanto que essa letra ninguém vai esquecer.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »