Quem fiscaliza

3 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Quem fiscaliza

QUEM teme que sua ONG seja fiscalizada? POIS QUEM teme é porque aí tem algo errado ou não bem certinho PORQUE o Pacto Pela Democracia lançou uma campanha para pressionar deputados e senadores a fim de reverter a tentativa do Governo Bolsonaro de controlar as ONGs editando a Medida Provisória 870. OLHA que ninguém sabe ao certo se alguém fiscaliza EM TESE seria o Tribunal de Contas da União, mas é claro que a maioria é tocada por gente honesta. ENQUANTO isso na Venezuela…

SE-0004-19_PromoBrilhodeMaeBanrisul_600x90

…JOGO está mais complicado que grenal com 100 jogadores de cada lado. BOLSONARO diz estar convicto que Juan GUARDIÓ leva, o vice-presidente Hamilton MOURÃO considera que o autoproclamado presidente interino da Venezuela não tomou a melhor decisão ao dizer que possuía apoio militar para derrubar o governo de Nicolás MADURO, ENTÃO É por essas e outras…

…que MOURÃO é uma voz sensata no estamento militar e que POR ISSO tem muita influência nos chamados MEIOS CASTRENSES, os quarteis. CONFIRMA cada vez mais a BOA impressão que causou quando esteve em Porto Alegre e na BREVE conversa que tive com ele. O CAPITÃO tem seu jeito de se comunicar que PARECE não ter volta. NO LONGO prazo, acredito eu, o QUE PARECIA ser um desatino pode se TRANSFORMAR em estilo a serviço de uma lógica que o ELEGEU, mas…

…ESTOU CONVICTO e não serei o único que tudo vai depender do desempenho da economia. CASO Paulo GUEDES consiga ACELERAR a roda, ele se consagra e se reelege. COLOCO minhas fichas no conjunto de medidas que o governo está ultimando para destravar as coisas. Pelo que LI há um bocado de instrumentos aceleradores da economia. Fiquei ESTUPEFATO ao ler em um jornalão matéria sobre os 500 anos de Leonardo da VINCI que ele era um PINTOR genial. CARAMBA…

…DA VINCI foi MUITO MAIS que isso, ele foi TUDO por assim dizer e seu gênio não pode NEM DEVE ser descrito em poucas linhas porque ATÉ EM LONGAS não se consegue defini-lo. Faz a gente acreditar que ou ele foi um GÊNIO maior que todos os gênios conhecidos de TODOS os tempos ou veio de algum lugar do espaço SIDERAL, porque nas minhas FANTASIAS de adolescente…

…cheguei A ACREDITAR que Da Vinci veio do futuro e a MÁQUINA DO TEMPO em que ele viajou ao passado sofreu uma PANE e ele teve que ficar por aqui. MUDANDO de assunto.

ZULMAR LEITE Advocacia adverte que foi SUSPENSA a regra trabalhista sobre gestantes e lactantes ao trabalho insalubre que fez parte da Reforma Trabalhista e permitia a gestantes ou lactantes trabalhar em serviços insalubres em graus médio e máximo, o que gerou a interposição da Ação Direta de Inconstitucionalidade 5938 (Pr. 0069830-37.2018.1.00.0000). PAPEL aceita tudo então vai daí que…

 …para MARCAR o início das comemorações dos 10 anos da empresa no Brasil, a CMPC, fornecedora no mercado global de CELULOSE branqueada de eucalipto e de papel para impressão e escrita, lança sua primeira campanha institucional no País. Com foco em SUSTENTABILIDADE, as peças criadas pela agência CONJUNTO vão mostrar que a celulose é feita com recursos 100% renováveis e está presente em CENTENAS DE PRODUTOS de produtos utilizados no dia a dia pelas pessoas, desde PAPEL, fraldas e embalagens a alimentos, passando por medicamentos e PNEUS DE AVIÃO, como explica DANIEL RAMOS, diretor de relações institucionais e comunicação da CMPC.

 …A PAUSA QUE REFRESCA como no antigo slogan da Coca Cola começa domingo com a primeira Superliga GAY do RS de Voleibol. Serão NOVE EQUIPES na disputa e chamou minha atenção a MARAGATOS E MAGIA. Por trás do evento, está o inefável e competente Miltinho TALAVEIRA. Confira dia 5, domingo, a partir das 8h, no SESC NAVEGANTES, Av. Brasil, 483 – Porto Alegre.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »