Tiro ao alvo

30 ago • Caso do DiaNenhum comentário em Tiro ao alvo

Um amigo contou que, há cerca de dois anos, ele quase virou peneira. Ele levou sua cachorrinha para passear numa praça de Porto Alegre e, quando abria a porta do carro para voltar para casa, apareceu um assaltante armado. E ele com a mão na maçaneta dizendo “leva”. Neste momento, alguém do outro lado que viu a cena atirou nove vezes contra o assaltante. E errou todas! O bandido fugiu correndo e o oficial reformado da BM, ele soube depois, atirou mais três vezes com sua pistola e também errou os três.

Então lembrei da conversa que tive com um policial de Los Angeles, filho de brasileiros que se mudaram para os Estados Unidos. Ele conhecia bem a realidade criminal brasileira por interesse e por seus primos que moram aqui. O cara disse que a Polícia de LA exige que seus integrantes disparem um mínimo de 100 tiros POR SEMANA – no estande da academia. Outros estados dos EUA seguem a mesma norma.

Por falta de verba e de balas, aqui não se chega nem perto. Talvez nem por ano.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »