Os velhos

14 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Os velhos

Em se tratando de eleições, não dá para tirar a febre pelas primeiras pesquisas, mas é possível apostar algumas fichas que, desta vez, o eleitor pode querer experiência junto ou separado com a confiabilidade. Não saberia dizer, ainda, se será isso mesmo.

OS SUPERNOVOS

Supernovos são meteoros cujo brilho se torna maior à medida que chegam perto da terra das eleições. São o que se costuma chamar de fenômenos, o que não existe. Fenômeno é um fato natural que não foi detectado a tempo. Então sempre há algum.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix&utm_content=centro_600x90px

OS COMETAS DE HALLEY

Que é visto de 76 em 76 anos. São os candidatos que concorrem a todas as eleições, que gostam de se chamar de soldados do partido, ou o são porque o partido não tem mais soldados. Parece ser o caso do PT, que lembra um slogan antigo “de pai para filho desde…”

VEREADORES DE MIL VOTOS

Se persistir o mesmo modelo usado anteriormente, cidades de 1,4 milhão de habitantes, como Porto Alegre, terão vereadores com mil votos se tanto. Que democracia representativa é essa?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »