O Valor da Globo

15 set • NotasNenhum comentário em O Valor da Globo

Valor Econômico agora é da Globo. A Folha de S.Paulo vendeu sua parte do excelente jornal de economia mas não só de economia. Podem criticar a Vênus Platinada, mas o fato é que ela é determinada e obstinada. Tem foco. No final de 2014, pouco antes da reeleição de Dilma, “vazou” uma circular de Roberto Irineu Marinho dirigida aos executivos da empresa.

O texto chamava atenção deles para a filosofia da empresa. Toda vez que a Globo se meteu em outros negócios – imobiliários, construtora, agropecuária, entre outros – se deu mal, então Marinho dizia que o negócio deles era lazer e informação e ponto final. O popular foco. O texto parecia que era de graça mas não era de graça, se é que vocês me entendem.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »